O Vôo da Libélula

BRUNO CHAMOCHUMBI ENTREVISTA LAÍS MOLLOY *

Depois de experiências internacionais, Laís Molloy criou um charmoso Studio Floral.

A Libélula Studio Floral e Paisagismo é referência em assinatura floral, paisagismo e decoração de mini eventos.

Confira a minha conversa com a engenheira agrônoma formada pela Esalq/USP, que aconteceu em seu elegante espaço no bairro São Dimas.

Bruno Chamochumbi – Laís, você tem um Studio Floral antenado com o mercado, no qual suas criações trazem temas, sentimentos e arte. Qual é o principal diferencial do trabalho da Libélula?

Laís Molloy – Eu sou uma obstinada por qualidade. Não economizo em materiais, informação e técnica. Desde as flores e arranjos, soluções em paisagismo para áreas internas e externas até os vasos especiais, nacionais e importados. Todos os projetos têm orientação técnica e assessoria in loco. Entendemos a decoração de ambientes e eventos como um trabalho único. Para nós, os miniweddings, aniversários, corporativos, confraternizações, entre outros, fazem parte de um sonho, uma realização e uma memória importantes.

O que é o paisagismo para você?

O paisagismo foi um presente em minha vida, depois de cursos com profissionais renomados em Holambra, Piracicaba e Buenos Aires, na Argentina, onde também cursei ambientação de eventos. O paisagismo é uma arte, na qual somo todo meu conhecimento no manejo e desenvolvimento de plantas adquirido na formação de engenheira agrônoma. Toda a beleza de jardins horizontais e verticais começa de forma intuitiva e se confirma na técnica, com o projeto, escolha de plantas, adubação e montagem.

Quais novidades do seu setor merecem destaque?

A Libélula desenvolve projetos paisagísticos completos, para áreas externas e internas. Há soluções modernas, como os quadros verdes inteligentes, que consistem em quadros de parede com plantas naturais, em que a irrigação ocorre por capilaridade, a água se esgota em um recipiente interno, deixando a bolsa de planta úmida. Uma lingueta sinaliza o nível de água e a necessidade de nova rega. A inteligência está na simplicidade. É possível forrar uma parede inteira com esses quadros, seja em casa, no consultório, embaixo de escadas, em lojas.

E a assinatura floral? Ainda é novidade para muita gente, né?

Sim, mas a aceitação é enorme. Clínicas, academias, consultórios estão entre nossos principais clientes, pois precisam sempre estar renovados e elegantes. Toda semana, com exceção das orquídeas, que duram 15 dias, trocamos os arranjos desses ambientes e isso cria uma expectativa bastante positiva nas pessoas do local, porque as flores escolhidas para a composição dos arranjos, suas cores e folhagens, são sempre uma surpresa. Os arranjos são montados com flores de corte e o cliente paga mensalmente por esse serviço. O valor é de R$ 180 mensais, para quatro trocas, com flores de corte. E R$ 160,00 para os vasos de orquídeas

Quem hoje é o público alvo do seu negócio?

A maioria de meu público são mulheres entre 30 e 65 anos de idade. Mulheres que acreditam na beleza, na durabilidade e no conforto que as plantas podem trazer para a família. As empresas são clientes de assinatura. Curiosamente, casais em segundo casamento são um público cada vez mais crescente, que opta por cerimônias mais sóbrias, com até 100 convidados, chamados miniweddings. Além dos casamentos, atuamos em pequenas festas corporativas e sociais como aniversários e pequenos jantares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *