Mi Casa, Su Casa!

BRUNO CHAMOCHUMBI ENTREVISTA RODRIGO BRANCALION *

Rodrigo Brancalion é diretor da Brancalion Administradora de Condomínios. A empresa está há quase 35 anos no mercado, bem posicionada num setor que cresce a passos largos, principalmente pela instalação de novas indústrias e assim, novas opções de moradia à cidade. Confira nosso bate-papo:

Bruno Chamochumbi – COMO ESTÁ O MERCADO DAS ADMINISTRADORAS DE CONDOMÍNIOS? 

Rodrigo Brancalion – O mercado está bastante competitivo, porem há espaço para todos. Nos pautamos pelo respeito às nossas concorrentes. Estamos sempre avaliando novas oportunidades no sentido de orientar futuros clientes, de que se a taxa de condomínio é alta, via de regra a responsabilidade não é da administradora, pois não é ela quem realiza os gastos. Mas não podemos esquecer que cabe a nós orientar os clientes a evitarem gastos desnecessários.

 

E AS MUDANÇAS DE LEGISLAÇÃO ? 

Uma das ultimas mudanças foi na questão da cobrança de condôminos inadimplentes, na qual os títulos passaram a ser executivos. Porém, na prática, ainda não tivemos grandes melhorias com a velocidade dos processos.

 

ESTÁ APARECENDO UMA TENDÊNCIA FORTÍSSIMA, QUE É O SÍNDICO PROFISSIONAL. PIRACICABA JÁ ENTROU NESSA?

Tem alguns empreendimentos que já contam com o serviços desses profissionais, o que torna a gestão mais imparcial. Entendemos que esse serviço tem custo-beneficio interessante para condomínios de maior porte, ou nos casos em que nenhum condômino se interesse pelo cargo.

 

NOS ULTIMOS 10 ANOS, O INTERIOR DE SAO PAULO VIVEU UM BOOM DE CONDOMÍNIOS HORIZONTAIS, VERDADEIROS CLUBES COM NECESSIDADE DE MANUTENÇÕES MUITO MINUCIOSAS E GRANDE QUANTIDADE DE FUNCIONARIOS E PRESTADORES DE SERVIÇO. COMO TRABALHAR DE FORMA ENXUTA COM QUALIDADE? 

Tais empreendimentos têm uma estrutura de manutenção própria para manter todas as áreas em pleno funcionamento. Alguns inclusive contam com empresas especializadas em controle de atividades físicas e  organização de eventos sociais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *