Há boas oportunidades acontecendo

Diretora de marketing do Grupo Aversa há uma década, a publicitária Valéria Maria Aversa Martins não tem medo de crise. Segundo ela, em tempos de dificuldades econômicas é preciso replanejar os investimentos, ‘mas jamais deixar de fazê-los’. Há 40 anos no mercado automotivo e dono de uma enorme credibilidade, o Grupo Aversa tem hoje 15 lojas em nove cidades paulistas, além da empresa Aversa Empreendimentos Imobiliários, com sede em Piracicaba.

Qual o papel do marketing para as empresas em tempos de crise?

Com crise ou sem crise, o marketing continua desempenhando um papel essencial dentro das corporações. Talvez, em épocas de ‘vacas magras’, a gente tenha um olhar mais atento para essas questões. Eu acredito que, mesmo na crise, há boas oportunidades acontecendo. E com o marketing não é diferente. Não podemos abandonar algumas ações estratégicas de propaganda por medo, não podemos abandonar nossas vitrines ou ponto de vendas, temos que pensar em ativar antigas promoções; o consumidor merece sempre o melhor da gente. Em crise, temos que replanejar nossos investimentos, mais jamais deixar de investir.

Na sua opinião, quais mudanças foram mais significativas no mercado de atuação do Grupo Aversa na última década?

Última década?? O mercado é muito ágil. As mudanças e adaptações são quase que diárias. Mas, com certeza, o grande transformação para a Aversa foi a adaptação para a era digital.

Quais têm sido os principais desafios do seu trabalho à frente do marketing do grupo?

As políticas socioeconômicas do Brasil, sem sombra de dúvida, são o principal desafio. As ações mercadológicas em cenários como o brasileiro têm que ser muito criativas, flexíveis e principalmente assertivas.

Como você ‘enxerga’ o Grupo Aversa nos próximos anos?

Nós representamos algumas marcas  que estão totalmente consolidadas no mercado brasileiro, e isso ajuda muito. As nossas expectativas são muito otimistas, já que o mercado automobilístico tem uma projeção de 10% de crescimento para 2016 em relação a 2015. Já a Honda, com a ativação da nova fábrica de Itirapina, podemos falar em quase 20% de crescimento. Esses números nós dão um grande entusiasmo para continuarmos investindo em qualidade, em gente capacitada e em estruturas equipadas para sempre dar o melhor de nós.

– Bruno Chamochumbi

Publicado na Revista Tutti, Edição n° 21, Agosto/Setembro de 2015

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